15 Fatos sobre o aumento do nível do mar que vão deixar você fora de si

Posted on junho 20, 2015

0


150608150659-2degrees-greenland-exlarge-169

15 facts about sea level rise that should scare the s^*# out of you

15 Fatos sobre o aumento do nível do mar que vão deixar você fora de si
2 graus Celsius: Um número crítico para a mudança climática(CNN) Eu estou recentemente de volta das Ilhas Marshall – uma das nações insulares do Pacífico baixas que, literalmente, poderia ter sido varrida do mapa pelas alterações climáticas e elevação dos mares.

A mudança climática se expressa, principalmente pelos céticos, como um bem intangível, distante questão. Mas conhecer pessoas que têm pavor por causa do seu país – tudo o que sabem – serão afogados debaixo das ondas, e você pode ver que esta é uma crise, e que deve ser resolvida imediatamente.

Vou escrever mais em breve sobre o meu tempo nas ilhas – e sobre a comunidade surpreendente EUA, onde algumas pessoas Marshallese já estão tomando refúgio contra inundações. Estes são tópicos, a propósito, você votou para me para explorar como parte de minha série “2 graus” sobre a mudança climática. Por agora, aqui está uma olhada em alguns dos dados mais assustadores sobre como o nível dos oceanos pode subir muito, e quando.

Nós estamos falando sobre o futuro aqui, então as estimativas variam pela fonte, mas a linha de fundo é esta: Nossas ações de hoje irão criar o mundo as gerações futuras terão a habitar.

Espero que seja um mundo que inclui as Ilhas Marshall e Miami, Bangladesh e Londres.

Dê uma olhada nestes fatos, e por favor, deixe-me saber o que você pensa nos comentários.

#Reportagem completa com vídeo, fotos e gráficos
http://edition.cnn.com/2015/06/10/opinions/sutter-climate-sea-level-facts/

