Voltaremos aos “Balões Dirigíveis” ?

Posted on junho 14, 2015

0


54caf36782348_-_battle-blimp-03-0812-lgn

“A maior aeronave do mundo pode lançar uma nova era de dirigíveis’

” HAV planejava construí-lo para o exército americano (não é para menos o logo do exército presente no vídeo abaixo), mas cortes orçamentários o mantiveram no Reino Unido. A companhia conseguiu assegurar US$ 5 milhões do governo britânico, e fará os primeiros testes de voo até o final deste ano.

Não acredito que os dirigíveis irão algum dia rivalizar aviões, mas eles já mostraram que podem retomar os céus. É bom um pouco de ceticismo, mas esperamos que essas fortalezas infláveis consigam levantar voo no futuro.”
“A empresa afirma que o Airlander 10 pode carregar até 10 toneladas por mais de 2.400 km de distância. É possível até argumentar que ele não passa de um drone gigante, já que ele pode voar sem um piloto.”
#GIZMODO

LEMV First Flight em 2012


Ainda em 2012
Aeronaves mais longa do mundo acaba de ser revelado no maior hangar de aviões da Grã-Bretanha.

Na primeira, você pode confundi-lo com um dirigível gigante – balão cheio de gás no topo, vagem pendurada por baixo.

Mas a única forma, aerodinâmico do balão – é como se uma série de charutos foram costuradas juntas – significa que ele também pode gerar elevador apenas como uma asa de avião.

Isso é fundamental, porque permite que os designers para tornar a máquina mais pesada que o ar, o que reduz a necessidade de ter dezenas de tripulação que penduram em cordas para baixo segurando-o cada vez que você terra.

Na verdade, você pode aterrar-lo via controle remoto com ninguém a bordo em todos, se você gosta. E na água, se for preciso.

Deixe-me colocar isto em perspectiva para você.

Esta coisa é duas vezes e meia maior do que a distância percorrida pelo voo dos irmãos Wright primeiro alimentado.

Com um comprimento de 302 pés (92m) a nova aeronave é de cerca de 60 pés mais longo do que os maiores aviões Airbus A380, o Boeing 747-8 e.

Também é quase 30 pés mais longo que o maciço de transporte de carga Antonov An-225, que até agora foi o avião mais longa jamais construída.
O financiamento do governo
Custa cerca de US $ 100 milhões (R $ 60 milhões) e os designers estão planejando uma versão ainda maior que acabará por ser capaz de transportar 50 toneladas de cada vez.

A empresa de desenvolvimento que já recebeu R $ 2,5 milhões de financiamento do governo para desenvolver a tecnologia e engenharia para o projeto.

“Estamos conjuntamente financiar R $ 2 bilhões da investigação e desenvolvimento para a próxima geração de aviões, eficientes e amigas do ambiente mais energia mais calmos”, diz o secretário de negócios Vince Cable.

“Isso inclui projectos de apoio, como aviões de baixo carbono inovador veículos aéreos híbridos» que pode manter-nos na vanguarda da nova tecnologia.

“Aqui é um SME britânico que tem o potencial para liderar o mundo em seu campo.”
‘Nós vamos voar sobre a Amazônia’
Tudo o que vai ser uma boa notícia para um dos investidores de alto perfil do projeto, Bruce Dickinson.

Ele é uma daquelas pessoas que não podem parar alcançar coisas.

Como se ser o vocalista de uma das bandas de rock mais bem sucedidas e duradouras do mundo, Iron Maiden, não bastasse, ele também é um piloto de linha aérea, empresário, e está a investir neste projeto.
“É uma virada de jogo, em termos de coisas que podemos ter no ar e coisas que podemos fazer”, diz ele.

“O dirigível tem sido sempre com a gente, é só estava esperando a tecnologia para alcançá-lo.”

Ele quer vendê-los e ele vai ser muito bom no que faz. Como nós conversamos no hangar, ele passa por suas credenciais.

É 70% mais verde do que um avião de carga, diz ele. Ela não precisa de uma pista, apenas dois tripulantes. E isso pode dedilhar 50 toneladas em qualquer lugar do mundo que você gosta, que é 50 vezes mais do que um helicóptero.

Ele quer angariar publicidade com o tipo de viagem Richard Branson teria sonhar. Um voo non-stop em todo o mundo – duas vezes.

“Ele agarra minha imaginação. Eu quero entrar nesta coisa e pilotá-lo um pólo ao outro”, diz ele.

“Nós vamos voar sobre a Amazônia em 20 pés, sobre algumas das maiores cidades do mundo e transmitir toda a coisa na internet.”
Hangares históricos
Não é surpreendente que nós tivemos que ir para o maior hangar de aviões da Grã-Bretanha para ver aviões mais longa do mundo.

Para a melhor vista, tivemos de subir escada mais assustadora do mundo também (salvo, é claro, mas não para os fracos de coração).

Cardington derramado número um, em Bedfordshire, é quase tão impressionante como a máquina de voar no seu interior.

Construído há 100 anos, que domina o horizonte por aqui (juntamente com seu vizinho Cardington número dois galpão) e está forrada com a história. Isto é onde eles construíram o dirigível malfadada, R101, em 1920.

Isso gigante foi duas vezes contanto que o veículo híbrido de ar, tinha uma bela sala de jantar e sala de estar a bordo, e foi concebido para anunciar o futuro do vôo, e até o momento em que foi devorado pelo fogo depois de um acidente em França em 1930.

Tecnologia já percorreu um longo caminho desde então. O veículo Ar híbrido (HAV) é cheio de hélio inerte, não hidrogénio explosivo.

O HAV está de volta ao Reino Unido depois de o Exército dos EUA ficou sem dinheiro para desenvolver o projeto.
Os planos de vôo
Os militares dos EUA comprei há alguns anos e tenho essa aeronave voando como uma máquina de vigilância – ele pode permanecer no mesmo local durante 21 dias de cada vez, e pode voar com um monte de buracos de bala nele também.

Quando o orçamento de defesa dos EUA foi cortado, os desenvolvedores britânicos comprou de volta, e agora eles estão planejando o primeiro vôo do Reino Unido ainda este ano.

Eles estão esperando para vendê-lo para as empresas petrolíferas e de mineração para fornecer equipamento pesado para cantos remotos do mundo. Mas eles também estão ansiosos para vender suas possibilidades humanitárias.

O HAV, que foi nomeado Airlander, poderia transportar toneladas de suprimentos de e para qualquer zona de desastre, dia após dia.

Tudo que você precisa é de um grupo de dois e um pedaço de terra ou água em que para pousar.

ku-xlarge-318

Leia sobre balões dirgíveis do passado e o acidente do famoso Zeppeling
http://gizmodo.uol.com.br/31-fotos-dirigiveis/

Anúncios