tsunamis, vulcões, terremotos e: usinas nucleares?

Publicado em março 15, 2011

0


Pois é , meus amigos, aí está a imagem do Japão com tõdas as suas possibilidades de vulcões, tsunamis, terremotos, etc.

Eu me pergunto: como uma ilha exposta à tantas manifestações da natureza com catástrofes  tem usinas nucleares?

Sabem quantos vulcões existem lá?  Uns duzentos!  Quanto aos terremotos:

“No Japão já se registrou, num único fim de semana, uma cadeia de mais de 200 terremotos de intensidade leve e moderada.”
http://www.library.com.br/Filosofia/terremot.htm

Eu acho que, tanto das autoridades que controlam as usinas nucleares como as autoridades japonesas foram permissivas. Agora, espero que as pessoas do país dêles e dos outros países não sofram as consequências.Não há possibilidade de exploração de usinas elétricas criadas por rios no país? Há que se pensar no perigo para os seres humanos em primeiro lugar .

Sinto muita piedade de todos os japoneses e moradores da ilha que padece com tanta inclemência; estou consternada e chocada com os acontecimentos que bombardeiam esse país, mas como cidadã do mundo, não posso deixar de me sentir revoltada com a possibilidade de contaminação por chuvas levadas por aí com  resíduos radioativos.E,  isso, serve para o mundo todo que fica se envolvendo com usinas nucleares que são armas mortíferas quando explodem etc.

[Até mais

Dalila Balekjian

Posted in: Notícias